Email

geral@noova.pt

Telefone

936 644 558

Notícias

Proteja e garanta a segurança no seu espaço

Proteja e garanta a segurança no seu espaço

A nova realidade. A expressão que se tornou vulgar devido às alterações de comportamento para se combater a disseminação do novo Coronavírus. Mas estas medidas, que incluem lavar as mãos, tossir para o antebraço e evitar circular ou estar em contacto com outras pessoas quando se tem sintomas de doença, como febre, eram já aconselháveis antes da pandemia e vieram para ficar. Para que haja um regresso em segurança aos locais de trabalho e a locais fechados de acesso a público em geral, é crucial que as empresas definam novas estratégias.

Esta nova realidade, com a qual todos terão de saber viver, irá obrigar a que as empresas e os organismos públicos se adaptem para proteger os seus colaboradores e clientes e, consequentemente, o seu negócio. Há medidas mais simples, que visam apenas a proteção individual, mas nas empresas e espaços abertos ao público é imperativo assegurar que a circulação de pessoas é feita de forma segura e simples. Só assim será possível garantir a segurança de todos minimizando o risco de contágio.

Neste contexto, as organizações necessitam de dotar as suas instalações com soluções tecnológicas que lhes permitam efetuar o controlo de acesso a pessoas autorizadas e que, ao mesmo tempo, possam avaliar se são portadoras de doenças, nomeadamente febre, ou se usam máscaras de proteção.

Através de equipamentos biométricos que realizam medição de temperatura com grande precisão, identificam rostos sem máscaras e lançam alertas para que as empresas possam controlar os acessos e, desta forma, proteger os colaboradores. Com este tipo de sistemas todos os clientes sabem que também eles estão seguros enquanto circulam um determinado espaço.

A solução Controlo Biométrico permite efetuar o reconhecimento biométrico da face (sem captação de imagem), verificar o uso de máscara e medir a temperatura corporal de forma digital e em tempo real, através de infravermelhos de alta precisão médica.

Todos estes dados monitorizados possibilitam o controlo automático de abertura de portas e a emissão de avisos sempre que se detetem situações anómalas.

Este controlo poderá ser feito de forma automática, sem contacto físico, através do reconhecimento biométrico, pela leitura da temperatura corporal e pelo reconhecimento facial (sem gravação de imagem, de modo estar de acordo com as regras de proteção de dados pessoais do RGPD). Desta forma, as pessoas que não pertençam a uma organização, que apresentem temperatura corporal fora dos parâmetros normais ou que não usem máscara podem ser inibidas de aceder a um determinado espaço, permitindo assim controlar acessos não autorizados e minimizar possíveis situações de contágio com pessoas que se encontrem no mesmo local.

Sistema eficiente

O sistema efetua a leitura de dados sempre que uma pessoa se posiciona em frente ao equipamento, a uma distância entre 0,3 a 1,5 metros, sem contacto com o mesmo. Em cerca de meio segundo é emitido um alerta sonoro e luminoso sobre a condição da pessoa. Os dados monitorizados podem ser integrados com sistemas de abertura de portas, permitindo o controlo de acessos por medição de temperatura corporal; controlo de acessos por uso de máscara; controlo de acessos por reconhecimento facial.

Em espaços com atendimento ao público, circulação diária de fluxo de pessoas, portarias, zonas comuns e fechadas, salas de espera, o controlo biométrico permite dar maior segurança e agilizar processos que feitos de forma manual são penosos para todos.

Saber viver com esta nova realidade implicará adaptar comportamentos e estar consciente que, provavelmente, para entrar num supermercado terá de passar por um processo de medição da temperatura que ao ser feito de forma automática e imediata, ajuda a que todo o espaço se mantenha controlado, sem causar grandes incómodos para o cliente.

Todos os locais com grande afluência de pessoas, como bancos, farmácias, organismos com atendimento presencial, ginásios ou transportes públicos podem beneficiar bastante com este processo de controlo biométrico.

Notícia: https://blog.altice-empresas.pt/proteja-e-garanta-a-seguranca-no-seu-186869#cutid1

westdigital

Deixe uma resposta